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Blog corporativo – 5 motivos para criar um

Há alguns anos, eu trabalhava em uma empresa de turismo como webmaster. Um dia sugeri ao meu chefe que criássemos um blog corporativo para a empresa. Ali postaríamos conteúdos sobre as viagens, as culturas, dicas de hotéis para se hospedar, e outros. A resposta foi “Blogs estão fora de moda”. Coitado… Não sabia o que estava falando.

Listei 5 bons motivos para você não seguir esse pensamento, e criar o blog corporativo da sua empresa hoje mesmo.

1 – Ganhe posições nos resultados do Google

Segundo o site Techmundo, o Google recebe cerca de 3,3 bilhões de buscas diariamente. 100 bilhões de buscas mensais. Isso, considerando que, mal temos 7 bilhões de humanos no mundo. Resumindo, não dá para desconsiderar essa amiga incrível.

Ter um blog corporativo onde você insira conteúdos periódicos, faz com que você tenha muito mais páginas para serem exibidas no Google que um site institucional. Isso faz com que mais gente encontre o seu blog, e aumenta as suas chances de bom ranqueamento. Tudo o que você quer? Não é?

2 – Seja uma autoridade na sua área

Se o blog corporativo da sua empresa tem conteúdos de qualidade, que comprovam o seu conhecimento do assunto, comentários e clientes com dúvidas respondidas, você deixará de ser um empresário e passará a ser uma autoridade. Não será apenas aquele que executa um serviço, mas sim um especialista na área.

Criar autoridade é importantíssimo para as empresas. Gera confiança e dá credibilidade à sua marca. As pessoas ficam mais confiantes no seu trabalho e dispostas a pagarem mais pelos seus serviços ou produtos.

3 – Estreite relacionamentos com os seus clientes e futuros clientes

Nos blogs é possível receber comentários sobre os artigos e respondê-los. Isso ajuda a estreitar o relacionamento com os seus clientes e alcançar outros.

Diferente de um site institucional, que é apenas a empresa passando a sua mensagem, o blog é uma via de mão dupla. A empresa fala e o cliente responde, e eles trocam uma ideia. A partir desses comentários, você pode criar novos artigos, conteúdos, promoções, campanhas de marketing… que podem te ajudar a aumentar as vendas.

4 – Auxilia nas vendas

O blog corporativo é uma excelente ferramenta, também, para manter futuros clientes próximos. Muitas vezes, o usuário que chega ao seu site, não está certo de que deseja realizar a compra naquele momento.

Pelo fato do blog ser dinâmico, e ter artigos novos continuamente, o usuário se sente interessado em voltar à sua página mais vezes para conhecer novidades e receber dicas. Além do mais, com um formulário de cadastro de e-mail, você consegue enviar newsletters para manter-se vivo na mente daquele usuário.

Ou seja, por mais que o cliente não esteja interessado em fazer a compra no momento da visita, com um blog ele lembrará mais da sua empresa, inclusive no momento em que ele achar que está preparado para fechar a compra.

5 – Blog corporativo = investimento duradouro

Um blog corporativo é, com certeza, um investimento duradouro. Quando você cria um blog corporativo, ele não precisa ter seu design atualizado frequentemente. Sendo assim, daí para frente, na maioria dos casos, é só criar conteúdo e postar.

Você não precisa criar posts a todo tempo. De 1 a 2 vezes na semana já é um bom início. O legal disso tudo é que, quanto mais conteúdo você cria, mais páginas são indexadas ao Google, e mais chances você tem de ranquear bem nas buscas.

O blog corporativo é diferente das campanhas de marketing, que normalmente você faz para a sua empresa. Ele gera resultados contínuos. Quando você anuncia numa revista, por exemplo, você paga por um anúncio por um período. Se deixar de investir em propaganda, não terá mais presença nesse canal. Com um blog, o Google continuará ranqueando as suas páginas, mesmo que você não pague nenhum tipo de anúncio, ou que você fique um tempo sem criar artigos novos.

Fundadora e CEO da agência Daniele Sousa Webmaster, 26 anos, carioca, casada, com formação técnica em web design e design gráfico. Trabalha com internet há 10 anos. É especialista em desenvolvimento web e marketing digital, possui vasta experiência em design e programação PHP. Ama café com leitura. É uma apaixonada por empreendedorismo e tecnologia. Criou este blog com a intenção de ajudar novos profissionais da área e empresários que desejam alavancar suas empresas na internet.

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