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Criação de siteSite

Por que eu preciso ter um site?

Ter um site se tornou uma obrigação para toda empresa. São muitos os benefícios que o seu negócio pode ter com um site bem feito.

Se você quer ter um site mas ainda está relutante ou adiando isso, leia atentamente este artigo e invista em um o quanto antes.

1 – Ter um site para a sua empresa ser encontrada.

Ter um site é uma das formas mais eficazes de ser encontrado na internet hoje.

O Google é o principal canal de busca usado pelas pessoas para encontrar produtos, serviços, dicas. Cerca de 100.000.000.000 (Cem BILHÕES) de buscas são feitas no Google mensalmente. Se você tem interesse em aumentar seus lucros, não deve descartar essa audiência.

2 – Ter um site para ter a sua empresa aberta 24 horas por dia.

A sua empresa pode funcionar apenas no horário comercial, mas o seu site se mantém divulgando os seus produtos e serviços 24 horas por dia, todos os dias. Já parou para pensar nisso?

Sites você tem uma empresa que não venda pela internet, o indicado é criar um site institucional. Ter um site institucional vai garantir que os seus usuários conheçam mais a sua empresa, a sua história, vejam suas fotos… a qualquer momento.

Já as empresas que vendem pela internet, vendem mercadorias e aceitam pagamentos 24 horas por dia sem inflar os custos fixos da empresa. Imagina a economia com luz, salários, comissões…

3 – Ter um site aumenta a confiança na sua empresa

Ter um site bonito, com conteúdo relevante, imagens de qualidade e rapidez no carregamento passará ao seu usuário que a sua empresa é séria, que você se preocupa com a qualidade dos serviços oferecidos…

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4 – Ter um site vai te ajudar a ter mais leads

Para quem não sabe, leads são, para o marketing digital, potenciais consumidores de uma marca que já demonstraram interesse em algo oferecido pela uma empresa.

Normalmente as empresas oferecem um conteúdo relevante para seus usuários em troca de seus e-mail. A partir daí, é possível fazer uma campanha focada nessas pessoas que demonstraram mais interesse.

Mas para formar leads é necessário que a empresa tenha um site onde esses usuários possam entrar, baixar o conteúdo, cadastrar seus e-mails. Sem um site, essa importante fase de uma estratégia de marketing se torna impossível de ser executada.

5 – Ter um site pode expandir o seu negócio

Um dos principais objetivos das estratégias de marketing é auxiliar as empresas a conseguirem um crescimento. As estratégias de marketing mais eficientes envolvem a necessidade de um site.

Para ter mais clientes através da internet você precisa de leads. Para ter leads você precisa de acesso. Consequentemente, você precisará ter um site para receber esses acessos. A longo prazo, esse é um processo muito vantajoso.

6 – Ter um site poderá estreitar os laços entre você e o seu cliente

Sim, sabemos que você pode fazer várias coisas com o seu site. Seja vender, se apresentar, expor ou contactar.

É muito interessante disponibilizar ferramentas que aproximem a sua empresa do seu cliente. Seja um mecanismo de comentários nas páginas ou posts, um chat onde seu cliente consegue falar com você ao vivo ou um sistema de depoimentos.

7 – Ter um site para vender

Independente do seu tipo de negócio, é possível vender com a ajuda de um site. Mesmo que, não necessariamente, pela internet. Vou explicar.

Você pode vender produtos ou serviços direto pelo site tendo uma loja virtual. Além de ser uma alternativa econômica de venda, você conseguirá vender em dias, horários e lugares que, talvez, um vendedor não conseguisse ir.

Por outro lado, você pode não vender através do site, mas mesmo assim, ele pode te ajudar a fechar vendas. Por exemplo, no site da agência não fechamos vendas virtuais pois os nossos orçamentos são individuais. Mas o nosso site nos ajuda a fechar vendas em reuniões, quando apresentamos os nossos serviços entregues, que estão disponíveis lá. O cliente vê os nossos serviços, a nossa qualidade, conhece um pouco mais sobre a nossa empresa e por fim, fica mais fácil de fechar uma venda, mesmo que à distância.

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8 – Ter um site pode te tornar uma autoridade na sua área

Principalmente em sites que possuem blog vinculado, como é o nosso caso, os autores criam artigos relevantes aos usuários, que mostram que estes realmente sabem do que estão falando. Ainda mais com a possibilidade de comentários e críticas, o autor só escreve o que realmente conhece e sabe.

Com uma estratégia de marketing bem feita, você pode conseguir sair do status de vendedor e passar a ser uma referência, uma autoridade no assunto. As pessoas confiarão mais no que você diz e, em alguns casos, estarão mais dispostas a contratar sua empresa e, até mesmo, pagar mais pelos seus serviços ou produtos.

Fundadora e CEO da agência Daniele Sousa Webmaster, 26 anos, carioca, casada, com formação técnica em web design e design gráfico. Trabalha com internet há 10 anos. É especialista em desenvolvimento web e marketing digital, possui vasta experiência em design e programação PHP. Ama café com leitura. É uma apaixonada por empreendedorismo e tecnologia. Criou este blog com a intenção de ajudar novos profissionais da área e empresários que desejam alavancar suas empresas na internet.

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